quarta-feira, 6 de julho de 2016

Casamento 2


Somente o amadurecimento vai nos colocar em condições de não criar tantas expectativas (que só servem pra nos frustrar); de ser humilde (Mt 11:29, Pv 11:2, Mt 18:4), ter uma vida simples (Fp 4:12; 1 Tm 6:8), de ser grato a Deus em tudo (1 Ts 5:18; Tg 1:2-4); de não ser ansioso (Fp 4:6); de não se preocupar (Mt 6:34) (a preocupação é inútil e destrutiva, o que não está ao seu alcance, deixe para Deus, incluindo a mudança do seu cônjuge e filhos); de confiar plenamente que Deus tem o melhor (Rm 10:11; Sl 84:12) (e não sou eu quem sabe o que é melhor – deixe de se portar como filhinho mimado (Hb 12:7)).
Esse caminhar com Deus individualmente dura por toda vida, e uma vez casados, o cônjuge deve ajudar o outro nessa caminhada, alertando com amor, estudando a palavra, com muita paciência (1 Co 13:4) e muita oração (Jr 29:12-13), pedindo diariamente e humildemente para Deus a capacitação, sabendo que só por Ele seremos capacitados a obedecê-lo e nos transformar.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 
Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. 

Filipenses 4:12
A simplicidade conhece o contentamento tanto na humilhação como na abundância.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Filipenses 4:6
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Mateus 6:34
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado"
Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia! 
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário