domingo, 3 de julho de 2016

A cura do pecado 3


Sobre o evangelho:
2- Encarar o pecado resulta em culpa (porque de verdade somos culpados)
O instinto de auto proteção nos impede de reconhecer o pecado e a culpa ou a depreciá-los, mas não há como lidar com o pecado sem reconhecê-lo. Precisamos nos lembrar que somos um grande pecador.
Sabemos que fomos perdoados através da obra redentora de Cristo e estamos livres da culpa e condenação do pecado (Rm 4:7-8) – Deus não vai jogar meu pecado na minha cara (Ele perdoou de verdade), mas precisamos tratar e isso começa com o reconhecimento.
O salmista pede para Deus sondar, e guiar pelo caminho correto.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário