segunda-feira, 4 de julho de 2016

A cura do pecado 4


Sobre o evangelho:
3- O evangelho me motiva e me fortalece a lidar com o pecado.
É preciso mortificar as práticas do corpo (Rm 8:13; Cl 3:5), lembrando sempre que já fui perdoado (a culpa foi tratada), por isso Deus não está contra mim (Rm 8:31) e que não estou sozinho nesta batalha, sendo o próprio Deus o autor da nossa transformação. Isso gera gratidão a Deus por tão grande amor, por tudo que Ele fez e continua fazendo em minha vida.

Sendo assim o encorajamento e a gratidão geram em nós o desejo de lutar contra o pecado. Isso não é uma opção. É uma ordem. É o evangelho que nos motiva a buscar uma vida totalmente para Deus.

Nessa luta, da carne contra o espírito, quem ganha? Ganha o mais forte!
Ganha a quem alimentarmos mais. Por isso a importância de vigiar. Vigiar nossos olhos, nossos pensamentos... prestar atenção com o que nos alimentamos...  se da palavra e do relacionamento profundo com Deus ou das coisas seculares...

Devemos nos apropriar do evangelho todos os dias. Pregar o evangelho a nós mesmos. Nos apropriar das promessas de Deus para nós.
Devemos pedir perdão diariamente, sabendo que só dele vem o socorro, perdão e mudança e que através só de mim, nada posso.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 

E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.

Efésios 3:7-8
Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.
A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,

1 Timóteo 1:15
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário