quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

#2021, Mais de Deus em nós!!!

 

Comprometimento versus fanatismo

Alguém ousaria dizer que o amor de mãe é fanatismo? E um casamento com compromisso, respeito... é fanatismo?

Ter compromisso sério com Deus (amá-lo acima de tudo – qualquer seguimento cristão ensina isso, vide o 1º mandamento) não é fanatismo, ao contrário, sem comprometimento somos mornos... quem a gente acha que engana?

Compromisso com Deus (ser verdadeiro cristão) é buscar colocar em prática seus ensinamentos e não adequá-lo ao modo de viver do mundo, ou àquilo que eu acho certo (ou desejo).

Tiago 1:22 - Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Se o fato de acreditar em Deus não transformar nossa vida precisamos pensar qual é o grau comprometimento que estamos cultivando.

Mudar (amadurecer) não é fácil (dependemos da ajuda de Deus para isso), mas o que Deus nos ensina é para o nosso bem (não é um estraga prazeres); tem o objetivo de vivermos melhor, em paz, mais completos e ainda estarmos com Ele pela eternidade!!!

O caminho de acesso a Deus é a salvação por meio de Cristo; depois disso, clamemos a Deus para que Ele nos ensine a desejar estar mais perto d'Ele, vivendo com Ele num relacionamento (compromisso) sério buscando amá-lo acima de todas as coisas, e consequentemente ser exemplo para aos que estão ao nosso redor mostrando que as coisas terrenas não tem futuro e não traz uma vida boa nem aqui, nem após a morte.

Mateus 16:25 - Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.

Viver na correnteza desse mundo não leva ninguém pro céu! É um buraco infeliz!!!!!! É assim que queremos viver? É isso que desejamos para nossos filhos? Um vazio que não preenche????

O mundo só prega o egoísmo!!! Amar a si mesmo não é a solução!!! É o tal do "eu mereço" – isso é engano diabólico e nos leva para cada vez mais longe de Deus!!!

Ser cristão é nadar contra a correnteza... Não é um "deixe a vida me levar".

Deus não é um gênio da lâmpada que existe para cumprir nossos desejos terrenos; Ele é um Pai que nos ama e por isso nos disciplina.

Provérbios 3:12 - pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.

Sem Deus (num compromisso sério) ficamos girando em círculos, sem crescimento.

Romanos 12:2 - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 
O céu não é para todos – de que lado você quer estar?  Escolhe a vida!!!


Mateus 22:14  - "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".


Deuteronômio 30:19 - ... coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,


Nenhum comentário:

Postar um comentário